Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Caldense inicia cedo a preparação para temporada 2017

Jogadores que fizeram parte do vice campeonato em 2015 estão de volta
A Associação Atlética Caldense já deu início ao planejamento para a temporada do ano que vem, com a confirmação da continuidade do técnico do time na Série D em 2016 e a volta de alguns jogadores que fizeram parte do elenco de 2015.

Entre as novidades apresentados pelo clube até aqui estão a permanência do técnico Thiago Oliveira, que comandou a equipe no Brasileiro, as voltas do atacante Cristiano e do meia Zambi – que fizeram parte do elenco vice campeão mineiro em 2015 – e ainda a contratação do analista de desempenho Cláudio Grillo, que tem passagens por clubes importantes do país.

Além disso, a Veterana confirmou a permanência de alguns atletas que integraram o elenco nesse ano: o goleiro Neguett, o lateral/volante Tharsus, o zagueiro Marcelinho, os meio campistas Álvaro, Michel Benhami, Mineiro, Ewerton Maradona e Carlos e os atacantes Edu e Carlinhos, todos com contrato até o fim do Mineiro 2017.

A apresentação de todo o elenco acontece no dia 29 de novembro, no CT Ninho dos Periquitos.

A temporada 2016
Técnico Thiago Oliveira foi mantido pelo clube
Depois do vice campeonato em 20015, a Caldense iniciou o Mineiro pensando em repetir a boa campanha, mas terminou a competição apenas na quinta colocação, com 4 vitórias, 2 empates e cinco derrotas, marcou 12 gols e sofreu outros 12. Destaque para Ewerton Maradona, que balançou as redes quatro vezes.

Para disputa da Série D, o clube trocou o técnico Gian Rodrigues por Thiago Oliveira. Após  ficar a uma vitória de se garantir entre as equipes que garantiam o acesso à Série C na temporada passada, o time poços-caldense mais uma vez ficou pelo caminho. A Veterana terminou a primeira fase na liderança do Grupo 13, com 13 pontos (4 vitórias, uma derrota e um empate) e foi eliminada já na segunda fase, após dois empates por 1 a 1 com o Anápolis-GO e derrota nos pênaltis por 8 a 7.

Já no Copa do Brasil, a Caldense teve pela frente a Ponte Preta e acabou eliminada ainda na primeira fase. Depois de uma derrota nos acréscimos em Poços de Caldas (2 a 1), o time empatou em Campinas em 1xa1 e deu adeus à competição.